Sessão Solene Comemorativa ao Dia do Maçom

por Shirlany Rocha — publicado 26/08/2023 10h10, última modificação 26/08/2023 20h07

O dia 25 de agosto de 2023, marcou uma ocasião especial: a Sessão Solene que celebrou o Dia do Maçom. Um momento de reflexão e reconhecimento da importância dessa ilustre figura na sociedade e nos valores que ela representa.

A celebração do Dia do Maçom foi instalada oficialmente dia 20 de agosto, essa escolha veio para celebrar o importante papel que esta "sociedade secreta" teve para um dos momentos históricos mais emblemáticos do país: a Independência do Brasil. Ao longo dos anos, houve a oportunidade para destacar a contribuição significativa que os Maçons têm feito para o desenvolvimento social, cultural e filantrópico nas comunidades. Os Maçons são conhecidos por seu compromisso com a fraternidade, igualdade e a busca pela verdade.

Nesta solenidade, estiveram presentes os nobres vereadores da Casa Legislativa, membros da Loja Tomé Alves Pereira de Pio IX, Loja Cesário Ribeiro Leal de São Julião, Loja Francisco Tomé da Frota de Fronteiras e da Loja João Pedro de Lima de Alagoinha.

Que este Dia do Maçom seja um momento de inspiração, espelhar-se nos valores maçônicos e promover a fraternidade, a igualdade e a busca pela verdade na existência humana. Que nesta Sessão Solene, suas ações e exemplos inspirem futuras gerações a seguir o caminho do bem e da solidariedade, fortalecendo os laços de fraternidade e construindo um futuro mais justo e harmonioso para todos.

Vereadores e Lojas Tomé Alves Pereira, Cesário Ribeiro Leal e João Pedro de Lima.jpg

Lojas Tomé Alves Pereira, Cesário Ribeiro Leal e João Pedro de Lima.jpg

Mesa de Honra.jpg