Sessão Solene de Posse das Vereadoras e Vereadores Mirins e da Mesa Diretora da Câmara Mirim para o último trimestre do ano de 2023

por Shirlany Rocha — publicado 17/10/2023 10h00, última modificação 18/10/2023 12h06
Compromisso e representatividade: os Vereadores Mirins assumem seus cargos

A Câmara Municipal de Pio IX teve o prazer de realizar, ontem, dia 16 de outubro, a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins e seus Suplentes. O evento marcou um momento especial de compromisso e representatividade, dando voz às futuras lideranças da nossa cidade.

A solenidade foi um verdadeiro espetáculo cívico, com a presença de familiares, amigos, educadores e autoridades do legislativo, que prestigiaram os jovens vereadores em sua posse. Tiveram também as honrosas presenças das crianças do Coral Rainha dos Anjos da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio, para alegrar o evento.

Os Vereadores Mirins são alunos da rede estadual, federal e particular de ensino, que terão a oportunidade de vivenciar a experiência política de perto, aprendendo sobre os processos legislativos e contribuindo com ideias e projetos para o desenvolvimento da nossa comunidade.

Os suplentes também foram empossados, mostrando que o trabalho em equipe e a colaboração são valores fundamentais para a construção de uma sociedade participativa e engajada. Esses jovens demonstraram grande interesse em assumir o papel de representantes, prontos para assumir o desafio de contribuir com seus conhecimentos e perspectivas únicas.

A Sessão Solene de Posse foi marcada por belos discursos, nos quais os Vereadores Mirins expressaram seu compromisso em trabalhar em prol dos interesses da juventude e da comunidade como um todo. Suas palavras refletiram a consciência dos desafios que nossa cidade enfrenta e a determinação em buscar soluções criativas e inclusivas.

Contamos com a participação ativa e engajada de todos os munícipes para acompanhar e apoiar o trabalho dos Vereadores Mirins, pois juntos podemos construir uma cidade melhor, mais inclusiva e participativa.

Fotos: https://eduarti.youfocus.com.br/selpics/selecao/4920414/fotos#full

Vereadores e Suplentes empossados:

Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo - UEFSM,

a vereadora mirim Ádila Cibely Bezerra de Alencar
e seu suplente José Lucas Rodrigues de Sá;
a vereadora mirim, Anna Luisa Saldanha Ferreira
e sua suplente, Maria Gabriela Santos Alencar.

2.png

3.png