IBGE realizará nesta quinta feira (03.10) na Câmara Municipal reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020

por ASCOM/Câmara de Pio IX — publicado 30/09/2019 20h40, última modificação 30/09/2019 20h38

Acontecerá nesta quinta feira (03) uma reunião no Auditório da Câmara Municipal de Pio IX para Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020. A reunião acontecerá as 8:00 da manhã, e contará com a presença de autoridades locais e a população geral.

O objetivo dessa e de outras reuniões que acontecerão é dar transparência às ações empreendidas pelo Instituto no município, promover o conhecimento da metodologia e das ações em campo, divulgar e engajar a população e as autoridades nesse importante levantamento de dados. Na primeira reunião, serão apresentados os mapas municipais que auxiliarão na coleta de dados, as necessidades de apoio para o posto de coleta, tais como cessão de espaço e internet, e apoio para a equipe de recenseadores e supervisores, entre outros.

Em agosto de 2020, o IBGE iniciará o Censo Demográfico 2020. Esta operação censitária tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas, que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada. Além disso, uma sociedade que conhece a si mesma pode executar com eficácia, ações imediatas e planejar com segurança o seu futuro. Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as parcerias com as autoridades e comunidades locais.