Camara Municipal retoma os trabalhos legislativos

por ASCOM/Câmara de Pio IX — publicado 20/02/2021 10h05, última modificação 02/03/2021 10h25

Neste dia dezenove de fevereiro (19/02) a Câmara Municipal iniciou os trabalhos legislativos de 2021.

Durante a sessão Ordinária, a primeiro do ano, que é feita justamente para dar inicio aos trabalhos legislativo e onde também é feita a eleição das comissões que ficarão responsáveis para analisar todos os projetos a serem colocado em votação, a vereadora Eliane Bezerra, líder da bancada da situação, apresentou uma mensagem do Prefeito Silas Noronha, falando sobre a situação encontrada na gestão municipal, os serviços já realizados, as intenções e metas de sua gestão.

Cada vereador presente fez uso da palavra, desejando à todos um bom ano de Trabalho Legislativo e falando dos seus desejos e planos para o ano que se segue.

A presidente fez a leitura de como ficou organizada as comissões depois de votadas:

COMISSÃO CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E REDAÇÃO: Jonathas Leite de Sousa, presidente; Hiperides José Antão de Alencar, vice-presidente e Gabriel Noronha Canuto, relator. COMISSÃO FINANÇAS E ORÇAMENTO: Francisco Luis Viana Neto, presidente; Gutemberg Ferreira da Costa, vice-presidente, Carlito Pedro de Alencar, relator. COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, OBRAS E TRANSPORTE: Geraldo Abrahão de Carvalho, presidente; José Miguel de Sousa, vice-presidente e Eliane Arrais Bezerra de Alencar Maia, relator. COMISSÃO DE SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO: Jonathas Leite de Souza, presidente; Eliane Arrais Bezerra de Alencar Maia, vice-presidente e Hiperides José Antão de Alencar, relator. COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E SEGURANÇA PÚBLICA: Eliane Arrais Bezerra de Alencar Maia, presidente; Gutemberg Ferreira da Costa, vice-presidente e Carlito Pedro de Alencar, relator. COMISSÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE: Gabriel Noronha Canuto, presidente; José Miguel de Sousa, vice-presidente e Hiperides José Antão de Alencar, relator.

Na ocasião ainda, todos os vereadores presentes, combinaram de juntos assinar um Requerimento, solicitando do Governador do estado, Welliton Dias, urgência na recuperação da PI que liga Pio IX à Fronteiras.