Câmara Municipal de Pio IX realiza Sessão Solene de lançamento do livro "Poemas para a vida, imagens para a alma", de Rosilândia Melo e Frank Fortes

por Shirlany Rocha — publicado 19/09/2023 10h00, última modificação 21/09/2023 15h18

Foi com imensa honra que a Câmara Municipal de Pio IX realizou a Sessão Solene que marcou o lançamento do livro "Poemas para Vida, Imagens para a Alma" de Rosilândia Melo e Frank Fortes. Neste evento especial, realizado na última segunda-feira (18 de setembro), os vereadores, convidados e servidores foram presenteados com uma solenidade marcante para os sentidos de todos os presentes, bem como para os que acompanharam através das redes sociais. A obra apresentada transcende os limites do papel, levando-os a uma jornada de emoções, reflexões e inspiração.

"Poemas para Vida, Imagens para a Alma" é composto por poemas e fotografias que despertaram a sensibilidade e nos convidaram a enxergar o nosso povo sob a óptica da beleza. Cada imagem, capturada por nossa conterrânea e fotógrafa renomada Rosilândia Melo, acompanhada de um poema de Frank Fortes, desperta memórias, enriquece e exalta a história dos piononenses, sertanejos e brasileiros.

Nessa noite célebre o público presente desfrutou ainda da possibilidade de adquirir e ter os livros autógrafos pela autora, da boa música dos artista Shirlany Rocha e Jorge Ribeiro, que apresentaram um repertório com destaque para composições de artistas locais, além de um coquetel, cuidadosamente preparado para agradar a população que lotou as dependências da Casa legislativa.

A Sessão Solene contou com a presença dos nobres edis, da ex-prefeita de Pio IX, Regina Coeli, familiares, amigos da autora, personalidades da cultura, pessoas que fizeram história na educação e população em geral, alguns, inclusive retratados (ainda que por meio de familiares) na anunciada obra.

A realização da Câmara Municipal de Pio IX celebra mais que o lançamento de um livro, abraça e apoia o poder transformador da arte e a importância da expressão criativa para levar os munícipes a resgatarem suas memórias, fomentarem o orgulho de sua terra e de suas raízes, sem perder de vista a problematização necessária da nossa realidade e feita pelo estímulo àqueles que são essenciais na construção da realidade cidadã, o próprio povo.