Câmara Municipal de Pio IX realiza a 1º Audiência Pública e o tema foi Educação

por Shirlany Rocha — publicado 13/05/2023 00h00, última modificação 22/05/2023 11h05

Na manhã do dia 12 de maio a Câmara Municipal de Pio IX realizou a sua primeira Audiência Pública, com o objetivo de discutir a situação da educação no município de Pio IX. A iniciativa contou com a participação de representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Educação, professores, diretores das escolas e pais de alunos.

Durante a Audiência, foram abordados diversos temas relacionados à educação em Pio IX, como a formação dos professores, o transporte escolar e a merenda. Também foram discutidas propostas de melhorias desse transporte, a criação de programas para diminuir o analfabetismo nas séries finais e a melhoria da qualidade dos alimentos oferecidos na merenda escolar.

A Audiência Pública foi uma importante oportunidade para que a população de Pio IX pudesse expor suas opiniões e sugestões para a melhoria da educação no município. Além disso, a iniciativa demonstra o comprometimento da Câmara Municipal em discutir assuntos relevantes para a comunidade e buscar soluções para os problemas enfrentados na área da educação.

Espera-se que a realização dessa Audiência Pública possa contribuir para o fortalecimento do diálogo entre a sociedade e os órgãos públicos, promovendo uma gestão mais participativa e transparente.
A educação é uma área fundamental para o desenvolvimento do município e é importante que sejam adotadas medidas efetivas para garantir uma educação de qualidade para todos os estudantes de Pio IX.

Mesa de Honra.png

21.png