6º Sessão da Câmara Municipal de Pio IX aprova o dia Municipal do Sanfoneiro e faz Homenagem ao Dia das Mães

por Shirlany Rocha — publicado 16/05/2023 10h15, última modificação 06/02/2024 11h14

Na 6ª Sessão da Câmara Municipal de Pio IX, realizada no dia de ontem, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que institui o Dia Municipal do Sanfoneiro Piononense. A data escolhida para a celebração é o dia 12 de fevereiro, que faz alusão ao aniversário do famoso instrumentista, cantor e compositor brasileiro, Dominguinhos.

Além disso, os vereadores também prestaram homenagem ao Dia das Mães, que foi comemorado no último domingo, dia 14 de maio. Tiveram a presença do Coral Rainha dos Anjos da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio de Pio IX.

Os vereadores ressaltaram a importância da cultura e da música para a cidade de Pio IX, e destacaram a relevância do sanfoneiro como um ícone da cultura nordestina. A criação do Dia Municipal do Sanfoneiro Piononese é uma forma de valorizar e preservar essa tradição tão importante para a nossa região.

A Câmara Municipal de Pio IX parabeniza todos os sanfoneiros e todas as mães pelo seu dia, e reforça o seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento da cidade, valorizando as suas tradições e a sua cultura.

Sanfoneiros Piononenses e vereadores.png

Coral Rainha dos Anjos.png