2º Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Pio IX discute o tema: transporte escolar nas redes de ensino Municipal e Estadual

por Shirlany Rocha — publicado 13/05/2023 00h00, última modificação 22/05/2023 11h44

A 2º Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Pio IX, ocorreu na noite do dia 12 de maio, com o objetivo de discutir o transporte escolar nas redes de ensino municipal e estadual. A iniciativa contou com a participação de representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Educação, representantes da coordenação do transporte escolar, diretores das escolas municipais e estaduais e sindicatos.

Durante a Audiência, foram abordados diversos temas relacionados ao transporte escolar, como a segurança dos alunos, a qualidade dos veículos, a capacitação dos motoristas e a fiscalização do serviço. Também foram discutidas propostas para a melhoria do transporte escolar, como a renovação da frota de veículos e manutenção das estradas.

A Audiência Pública foi uma importante oportunidade para que a população de Pio IX pudesse expor suas preocupações e sugestões para a melhoria do transporte escolar nas redes de ensino municipal e estadual. Além disso, a iniciativa demonstra o comprometimento da Câmara Municipal em discutir assuntos relevantes para a comunidade e buscar soluções para os problemas enfrentados na área da educação.

A realização dessa Audiências Públicas foi de grande importantância para incentivar a participação da sociedade nas decisões públicas e promover o diálogo entre os órgãos governamentais e a população. A Câmara Municipal de Pio IX demonstra, com essa iniciativa, o seu compromisso em ouvir as demandas da comunidade e buscar soluções para os problemas enfrentados no município. O transporte escolar é uma questão crucial para a educação, especialmente em regiões rurais, onde muitos alunos dependem do serviço para chegar às escolas. Por isso, é fundamental que sejam feitos investimentos na área, visando garantir a segurança e o bem-estar dos estudant

Mesa de Honra.png

Sedretária de Educação Clebiana Telles.png